2007/11/24

És

Gosto e Intenção
Paixão e Enleio;
Pretensão e Empenho
Propósito e Querer
Galante tentação de sede e vontade

O mundo dos adjectivos incendeia o meu espaço
Ininterruptamente…
Como uma canção que voa sem tempo
Nessa tua torrente de apologia
Nessa fogosidade de combate
Experimento
O teu rasgo impetuoso
O teu entusiasmo e querer,
Porque visitas o meu afecto e o meu desejo

É teu o meu desassossego, impetuoso, que deixa antever esta certeza metafísica:
É tua a existência que crias na poética
São tuas as palavras que a paixão cria
Fora do tempo, no lugar último
Sinto a erosão da tua ausência
Vêem-me à memória dolorosos espaços que não tive
Brilhos que não vivi
Contigo Sonho e acordo
Não é em vão que te percorro
Não é vão que te procuro
Tens a claridade de encher o mundo
Num sabor vasto e profundo

Porque me enleio com tranquilidade no suor da tua ternura?

1 comentário:

joaopalmaf@gmail.com disse...

Why you have it in Inglish?
Ok, mas eu continuo em Português. Gosto destas metaforas, a poesia quere-as sempre!!!
Parabéns
João da Palma
http://poemasdejoaodapalma.blogspot.com